quarta-feira, 10 de novembro de 2010

SELECÇÃO NACIONAL FEMININA DE FUTSAL DE VOLTA AOS TRABALHOS

É com muita satisfação, que vejo o regresso da Selecção Nacional Feminina de Futsal. A Federação Portuguesa de futebol, não podia esperar muito mais tempo às pressões dos Clubes, bandeira que Eu sempre vim a defender e muitas vezes fui criticado por alguns Dirigentes de outros clubes de Futsal que nitidamente servem os interesses do Futebol de 11 Feminino, pois, de “ Homens de Futsal, não têm nada”.
Quem me conhece, sabe que sou um Homem do Futebol de Salão e a minha bandeira será sempre a defesa do Futebol de Salão e do Futsal Feminino, custe a quem custar.
Nos anos 90 no Porto vivemos a festa dos encontros Anuais das Selecções Femininas da Federação Portuguesa de Futsal, com encontros Anuais com a Espanha, Austrália e Rússia no qual, Eu, sempre apoiei a sua divulgação, mesmo fazendo parte da Estrutura Federativa do Futebol de Salão; juntamente com mais Homens do Futsal, como o Dr. Silva Pereira, o Dr. Mário Castelhano, o Engenheiro João Rocha, muitos Dirigentes que sempre apoiaram a logística desses encontros, como o José Leite, entre outros. Posteriormente, o Futsal , já na FPF, apenas realizou encontros até 2004., mas sempre muito timidamente, nunca querendo assumir a “bandeira “ da Selecção Nacional de Futsal, quando, já e desde então, o Futsal Feminino tem vindo a crescer em Selecções no Brasil e Espanha principalmente.
Espero que seja desta, que a Federação vá em frente com o projecto das Selecções Femininas de Futsal. A ver vamos…