quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

BRASIL É BICAMPEÃO DE FUTSAL FEMININO


O Brasil é Bicampeão do Torneio mundial de Futsal Feminino, vencendo na Final a poderosa Espanha por 4-3. Com esta vitória, a Selecção Brasileira demonstrou que continua a dominar o Futsal Feminino Mundial, embora, esse,  ainda carece de mais reconhecimento e apoios tanto no Brasil, como na Europa, dado que , ainda é Amador.
Quanto à Selecção Portuguesa, conseguiu uma participação positiva, ao derrotar por 3-0 à Rússia, no apuramento dos 3ºs e 4ºs lugares, mas podia ser muito mais bem organizada e com um trabalho de base que não está a ser feito.

Estes torneios são importantes para o Futsal Feminino, mas em nosso entender, ainda estamos muito longe do reconhecimento por parte da FIFA ao Futsal Feminino e no nosso País, por parte de Uma Estrutura Federativa que ainda dá mais atenção ao Futebol de 11 Feminino e pelo que parece, tudo vai continuar na mesma.
Chega o tempo de em Portugal se começar a pensar na dinamização e defesa do Futsal Feminino, feita por Clubes do Futsal Feminino e não por “ marketing de terceiros” que nada dizem a esses Clubes e às Jogadoras que querem ser exclusivas e fazer carreira no Futsal Feminino.

Texto. Departamento Técnico da Escola de Futsal Feminino do EFC/AFSV