terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O BRASIL FEZ O PENTA E PORTUGAL TEM QUE MUDAR MUITA COISA

Image Source : USTREAM LIVE TV
Text: António Jorge Figueiral 
Treinador de Futsal e Responsável pela Escola de Futsal Feminino do Esmoriz Futsal Clube  ( Grande Porto ) e da Associação de Salão de Viseu ( AFS de Viseu ).

A nossa Selecção não conseguiu gerir a vantagem de 3-1 sobre as Brasileiras; Canarinhas essas; que deram a volta ao Resultado.  O Futsal é isto ! 
De notar que as Brasileiras nem estavam para participar nesta prova por falta de Apoios  e  à última Hora, conseguiram um Sponsor para a Costa Rica; Mas mesmo assim; foram mais maduras; mais bem preparadas Fisicamente e não vassilaram nos momentos importantes do Jogo. 
Quanto à nossa Selecção, Ela está de Parabéns ; pois as nossas Jogadoras têm demonstrado uma melhoria nos últimos Anos; mas isso não chega ! São precisos mais apoios ao Futsal Feminino em Portugal e em meu Entender é preciso Repensar os moldes da Competição Feminina ; abrangendo ainda mais, o Campeonato Nacional, porque o Futsal Feminino não evolui com provas Distritais pouco atractivas que levam todos os Anos à desistência de Clubes; não por falta de Capacidades Financeiras; Mas sim pela Falta de Competitividade dessas e parece que há muita gente mais interessada em exportar Jogadoras em vez de desenvolverem o Futsal Nacional.

Não percebo porque é que o Futebol de 11 Feminino tem outro tratamento; Porque será ?...

Porque é que nos anos 90; todas as Provas eram Nacionais no Futebol de Salão Feminino ( Federação Portuguesa de Futebol de Salão ) e Futsal Feminino( Federação Portuguesa de Futsal ) e andamos para trás ? ...
Pessoalmente desejo os meus Parabéns a todas as Jogadoras da nossa Selecção e que não desistam de continuar a sonhar e a trabalhar por uma Selecção Melhor e acima de tudo nunca desistam dos seus sonhos e da prática do Futsal . A Todas umas Boas Festas !